Nossa história

O Colégio Aprendiz nasceu a partir de um sonho de infância de sua gestora, Lidiane Rocha dos Santos, que, ainda criança, em suas brincadeiras, atuava como professora. Sempre com um olhar sensível, cuidadoso e acolhedor para o seu alunato (suas bonecas, outras crianças…) o que a tornava uma “Professora Educadora” enquanto brincava.
Ela foi crescendo, vivendo as suas etapas de desenvolvimento humano, bem como as experiências peculiares a cada fase desse desenvolvimento. Seu olhar sensível foi aumentando ao passo que se aproximava a conclusão do seu 1º grau (hoje, Ensino Fundamental). Tão logo teria que fazer a escolha entre cursar no 2º grau (atual Ensino Médio), o científico ou o curso técnico pedagógico. Quando esse dia chegou, a escolha que fez foi a mais assertiva para a sua vida profissional e realização pessoal. Assim, iniciou o curso Técnico Pedagógico e, ao concluí-lo, iniciou a sua graduação em Pedagogia e, encantava-se, diariamente, pela educação como ferramenta mais importante para a transformação da sociedade.
Aos 16 anos de idade, assumiu sua primeira sala de aula, no papel de professora estagiária, numa creche de educação infantil da rede pública de Sergipe. Foi nesse momento que teve a certeza de que a sua trajetória profissional estava se encaminhando efetivamente para incumbir-se da missão de educar, do mesmo modo que perpassaria por grandes desafios ao longo da sua caminhada. Contudo, sabia que resistiria porque o amor estruturava o início da realização do seu sonho, do modo que é até hoje. A realização do sonho de ser uma professora educadora se consolidava a cada ano dedicado à docência e à medida que percebia o quão a educação tem, em sua essência, a magia de tocar almas e transformar vidas.
Nesse momento, entendeu que poderia ampliar as possibilidades de promover o desenvolvimento de pessoas, independentemente de estarem na posição de educandos ou educadores e que a educação acontece, simultaneamente, para todos que estão envolvidos no processo educacional.
Surgiu, assim, no ano de 2005, a idealização do então Jardim Escola Pequeno Aprendiz, que foi fundado no dia 22.12.2005, para atender aos segmentos de ensino Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais. No ano de 2008, implantou o Ensino Fundamental Anos Finais e, em 2015, o 1º ano do Ensino Médio e implementou as outras séries desse último segmento, respectivamente, nos anos de 2016 e 2017.
No ínterim do trilhar do seu percurso, o Colégio Aprendiz, ao longo dos seus 15 anos de existência, caminha frente à sua missão de educar, promovendo uma educação humanizada. Por meio de suas práticas e ações educativas, estrutura a sua proposta pedagógica que valida as especificidades inerentes ao desenvolvimento humano do ser único e integral, preparando-o para lidar com os desafios precursores dos seus sonhos e conquistas. Desta forma, assume o seu papel social que lhe é peculiar e contribui para a formação de pessoas mais conscientes do mundo que querem para si e para as próximas gerações.