Na Educação Infantil, as crianças estabelecem o início das suas relações com o mundo. Esse é um período de elaboração da própria identidade, a partir do contato com diferentes culturas e linguagens. Nessa etapa, elas são estimuladas ao aguçamento da sua criatividade, ingressando assim, no mundo das descobertas.

Pryscila Coordenação do Ensino Fundamental II

Nas séries finais do Ensino Fundamental, do ponto de vista de uma aprendizagem significativa, nossos alunos são instigados a mostrarem sua voz, debatendo em assuntos diferentes, começando a adotar um posicionamento crítico em relação à nossa sociedade e ao mundo, sendo personagem principal na busca incessante para a aquisição do conhecimento.

No Ensino Médio, o Colégio Aprendiz encoraja seus alunos ao protagonismo. Reforça valores humanos que impactam diretamente em seus projetos de vida, viabilizando um espaço de reflexão para uma atuação responsável, crítica e solidária no mundo.

Natali Coordenação do Ensino Médio
Alex Coordenação Geral

O Colégio Aprendiz, objetivando uma educação humanizada, apresenta uma proposta pedagógica estruturado em três pilares essenciais para o desenvolvimento de cada estudante: o emocional, o social e o cognitivo. Dentro dessa perspectiva, ressaltamos a importância da pareceria da família com a escola, no processo educacional para a consolidação da construção do conhecimento para a vida.