Na Educação Infantil, as crianças estabelecem o início das suas relações com o mundo. Esse é um período de elaboração da própria identidade, a partir do contato com diferentes culturas e linguagens. Nessa etapa, elas são estimuladas ao aguçamento da sua criatividade, ingressando assim, no mundo das descobertas.

Joane Coordenação do Infantil e Fundamental I
Pryscila Coordenação do Ensino Fundamental II

Nas séries finais do Ensino Fundamental, do ponto de vista de uma aprendizagem significativa, nossos alunos são instigados a mostrarem sua voz, debatendo em assuntos diferentes, começando a adotar um posicionamento crítico em relação à nossa sociedade e ao mundo, sendo personagem principal na busca incessante para a aquisição do conhecimento.

No Ensino Médio, o Colégio Aprendiz encoraja seus alunos ao protagonismo. Reforça valores humanos que impactam diretamente em seus projetos de vida, viabilizando um espaço de reflexão para uma atuação responsável, crítica e solidária no mundo.

Natali Coordenação do Ensino Médio
Alex Coordenação Geral

O Colégio Aprendiz, objetivando uma educação humanizada, apresenta uma proposta pedagógica estruturado em três pilares essenciais para o desenvolvimento de cada estudante: o emocional, o social e o cognitivo. Dentro dessa perspectiva, ressaltamos a importância da pareceria da família com a escola, no processo educacional para a consolidação da construção do conhecimento para a vida.